Quando falamos em profissionalizar o futsal, da uma tremedeira em muita gente, mas o que estamos vendo é que a cada dia o futsal como outras tantas modalidades esportivas já tem uma formatação profissional.
Estão envolvidos profissionais de várias áreas, são elas: Educação Física, Medicina, Fisioterapia, Direito, Administração entre outras.
O que mais me preocupa , são as atitudes amadoras, de muito dos dirigentes e atletas que administram e jogam nas mais diversas equipes pelo mundo afora.
Isso não é privilégio exclusivo do Brasil, mas também na Europa, Ásia, África, América do Sul, , Central e do Norte. Recebo e-mails de atletas dizendo que estão sem receber o que ficou combinado, também recebo e-mails de dirigentes que dizem que os atletas não se comportam como atletas e sim como jogadores, por esses motivos que suas equipes não vão bem , no meio da competição mandam o atleta embora, isso sem falar nos outros profissionais.
Compromissos, responsabilidades , palavras acordadas, isso não existe, a maior parte nem está ai para a “hora do Brasil”, aí eu pergunto, cadê o tal profissionalismo?
Precisamos vincular o profissionalismo nas ações dos clubes , federações, atletas.
Aqui no estado do Rio de Janeiro não estão sabendo aproveitar os grandes craques que estão nas equipes de ponta, a Federação Carioca comandada pelo Marcos Higino deveria utilizar ações na área de Marketing para não só promover a competição, mas sim dar uma condição melhor aos clubes que irão disputar uma das competições mais forte do nosso país.
Com todo respeito a todas as equipes do nosso estado, mas as equipes que fazem parte das chamadas de trem pagador, são PEC e Macaé.
Precisamos dar condições melhores as equipes.
Precisamos viabilizar uma TV, para passar jogos, não uma TV que assina um contrato e não transmite jogos e sim utilizam o contrato para não deixar que outras transmitam os jogos. Precisamos trazer patrocínios para que as taxas de arbitragem não saiam do caixa dos clubes, buscar uma empresa de material esportivo, que faça parte da competição dando condições melhores para os clubes, dando bolas para os clubes, material esportivo para a arbitragem e seleções, os clubes precisam criar propriedades a serem vendidas, assim estarão criando recursos para minimizarem seus gastos.
Uma outra ação é o desenvolvimento de produtos para serem licenciados e vendidos em prol das equipes.
Vamos profissionalizar só assim estaremos aptos a assumir compromissos e estaremos assim criando meios para o fortalecimento de nossas equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário