Craques como Lenísio, Vander Carioca ambos (PEC), Simi, Paulinho Japones e Leandro (São Caetano/Corinthians), Falcão, Valdim e Indio (Cortiana/Unilus/Santos), estes craques da bola estão nesta primeira fase da liga dando retorno a suas equipes.
Pec, São Caetano/Corinthians com 5 transmissões e Cortiana/Unilus/Santos com 4 transmissões, apenas nesta fase da Liga Nacional deram a seus patrocinadores uma arrecadação de mídia espontânea de todo investimento de 12 meses, parabéns pela visão dos dirigentes que acertadamente contrataram certo.
Muitas vezes fico ouvindo besteira sem uma fundamentação com relação a retorno de mídia, mas aqueles que dizem serem entendidos no assunto começo a rir por dentro, já que seria falta de educação e antiético rir na cara do indivíduo.
Minha preocupação neste momento é poder fazer entender a importância do Marketing esportivo principalmente as equipes de menor expressão.
Para isso os dirigentes dos clubes precisam além de poderouvir, ter uma visão de empreendimento, pois a maioria não sabem fazer projeto e quando fazem, o pior, não sabem apresentar esses projetos de uma maneira onde os empresário entendam que expor sua marca é um investimento, e o hoje sem dúvida o esporte é o investimento mais barato que podemos ter.
Apenas para terem uma idéia uma propaganda no horário nobre do esporte no domingo em uma poderosa TV, apenas 30 segundos custa em torno a bagatela de R$300.000,00.
Valena a pena ou não investir no esporte, e fica com sua marca exposta por mais de 60 minutos ao vivo, além das chamadas e vts dos jogos?
A única coisa que ainda não entendo é que os grandes patrocinadores deveriam se reunir e exigir que a TV falasse nas transmissões suas marcas, até porque eles dependem de suas marcas.
Se não for vocês patrocinadores, o esporte acaba e bem rápido.
Torceremos assim para a TV aberta vir para o futsal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário