quarta-feira, 6 de abril de 2011

A REALIDADE!

A REALIDADE!
Sempre que vejo determinadas noticias, para mim absurdas, nos jornais falado e escrito, eu me questiono e chego à conclusão que sou imbecil por não entender que o certo é o continuado desrespeito ao povo que necessita de atendimento médico em qualquer dos níveis, municipal, estadual ou federal.
Eu vi na TV, ninguém me contou, gente nas portas dos hospitais implorando para serem atendidas numa espera já de dias, semanas ou mais, já desesperançadas, e o que é pior. As autoridades estão cientes e não se apiedam destes seres tão humanos quanto eles. Aliás, não é só no setor saúde que se vê isto, viu-se nesta campanha o cinismo de certos candidatos a reeleição, prometendo mundos e fundos e apresentando belos planos para melhoras as condições de vida da população. Como pode? Eles estão sucedendo a quer, se não a eles próprios? E mais, estão confessando que na sua gestão não fizeram nada para o povo e sim para sim e seus apaniguados.
Foram desapropriadas um sem número de casas, parar fazer um estacionamento para carros próximos ao Maracanã, visando o mundial de 2014, deixando muitas famílias no desespero, vimos isto também na TV dias atrás e o que é pior, empregando o dinheiro público sem levar em conta a prioridade que se deve dar na aplicação deste dinheiro no atendimento aos angustiantes problemas que aflige a população.
São tantas as bandeiras pelas quais se deve brigar para termos um Brasil socialmente justo e temos tão pouca gente disposta a empunhar qualquer uma delas, que se pode pergunta: Onde está o sentindo de Pátria, de Nação, será que sabemos o que significam estas palavras ser ir ao dicionário?
Plagiando o grande orador Cícero, também Senador na antiga Roma, quando perguntava a Catilina um mau político: por quanto ainda Catilina, abusarás da nossa paciência? E aí eu pergunto para a maioria de nossos políticos: Por quanto tempo ainda candidatos, abusarão da nossa paciência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário