sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BRASIL


BRASIL
Se nós cantássemos o Hino Nacional Brasileiro, analisando os seus versos, não teríamos a vergonhosa briga pelo dinheiro do Petróleo. Analisemos um pequeno verso, porém com um significado enorme, majestoso, que encerra todo o amor que devemos ter pelo Brasil. Senão vejamos:
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA
BRASIL!
Se a Pátria brasileira é mãe de todos nós, então tudo que ela possui deve pertencer a todos igualmente. Porque este egoísmo, dos Estados produtores de Petróleo se beneficiarem da maior parte?
Porque não levam em consideração que é uma riqueza em extinção, que é o momento de ajudar antes que ela acabe, os Estados mais pobres e que sempre foram esquecidos? Vamos ser mais solidários, somos todos responsáveis por esta Pátria amada, como canta o verso:
MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA.
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE!
         E por fim, o desejo de igualdade do povo Brasileiro é cantado no belíssimo Hino a nossa Bandeira:
CONTEMPLANDO O TEU VULTO SAGRADO
COMPREENDEMOS O NOSSO DEVER,
E O BRASIL, POR SEUS FILHOS AMADO
PODEROSO E FELIZ HÁ DE SER.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

REALIDADE!

Ontem assistindo ao programa na Rede Bandeirante CQC, fiquei impressionado como está os Deputados Federais do nosso Brasil, eles verdadeiramente estão fazendo do Congresso Nacional um verdadeiro circo, não e possível, até quando vamos aturar isso?
Deputados que não sabem quanto e “9x7” isso e um absurdo a gente aprendi na escola, sinal que fugiu da escola, e o pior estão no congresso nacional, resolvendo coisas sérias pro crescimento do nosso país.
Deputado que não sabe o significa da sigla “FUNDEB = FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA”, por isso que nossa educação está horrível, pois não sabem o básico da educação.
Deputado que não sabe o que um Deputado faz, pensei que era só o Tiririca mais tem outros também que estão ali e não sabem o que fazer.
E o pior que esses deputados tiverem uma votação grandiosa, deputado com 16.000 mil votos, outro com mais de 70.000 votos, outro com 1 milhão de votos, meu povo até que dia vamos ter que aturar tanta palhaçada na nossa politica? A gente reclama das coisas que vem acontecendo em nosso país, mais continuamos insistindo em certos nomes, nas próximas eleições vamos pesquisa o nome do candidato que pretendemos votar vai ver se vale a pena mesmo ou se vale a pena investir em outro nome, porque só assim vamos mudar a realidade do nosso país.
Nesse mesmo programa da Rede Bandeirante “CQC”, passou uma matéria sobre uma escola em Curitiba, que está fechada a mais de 8 anos, e a Prefeitura dessa cidade está esperando o laudo técnico esse tempo todo para resolver o problema, brincadeira.
Gostaria de saber para onde está indo a verba pública destinada para a Educação e para as Obras?
8 anos não e tempo suficiente para resolver o problema de uma escola?
Até quando vamos continuar aceitando essa falta de interesse de algumas autoridades?
O pior que isso que está acontecendo em Curitiba mais se a gente olhar aqui pra perto de nós, iremos ver problemas parecidos ou até piores.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

É ASSIM . . .

É ASSIM . . .

“Farinha pouca meu pirão primeiro” é o comportamento da grande maioria da humanidade. Assim nós começamos a esta mentalidade perdura até hoje.
A única sociedade que evoluiu em termos de consciência foi a japonesa. Existe um respeito nobre entre a quase totalidade das pessoas. Houve uma preocupação em preparar os seres humanos para viverem juntos. Viu-se na TV o quanto isto é verdade, por ocasião da catástrofe que se abateu no Japão. As pessoas em fila, a par de sua posição social, aguardando sua “porção” de alimento. Era pouca, ninguém reclamava, ninguém furava a fila, todos colaborando para que todos fossem igualmente contemplados.
Mais uma vez é e será sempre assim, conserta-se o “ser humano” para concertar-se o mundo.
A citação acima foi corrigida por mim, pois a original, em vez de “ ser humano”, usa-se o homem, discriminando a mulher. É complicado, porém não é impossível porque impossível é o possível que levará mais tempo para acontecer.
Porque eu citei a sociedade japonesa? Porque eu a conheci de perto, como conheci a maioria das sociedades do mundo. Viajei muito, voei nos quadrantes do mundo. Fui representante da Aeronáutica Brasileira na Inglaterra. E aí pude sentir um pouco do pensamento de outros povos, pois haviam representantes militares de muitos países.
Para discutirmos assuntos concernentes às nossas atividades, criou-se uma associação de adidos militares. Nessas reuniões eu sentia que os militares sul americanos era discriminados pela maioria de outros adidos. Por isto criei a associação dos adidos Sul Americanos. Esta minha atitude causou grande espanto nos meios militares, tanto que fui convidado a expor as razões daquela atitude. Numa reunião geral, falei do constrangimento que sentíamos em sermos discriminados. Aproveitei e perguntei o porquê daquele comportamento com relação a nós, se nós nos considerávamos todos iguais, ninguém é superior a ninguém, todos representávamos nações independentes. Surtiu o efeito desejado, houve o compromisso de paz e respeito e todos passamos a nos olha olho nos olhos.